Obras de infraestrutura urbana avançam em Miracema e beneficiam mais de 20 ruas com pavimentação, meio-fio e sarjetas

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e do Departamento de Engenharia Civil, está acompanhando de forma intensiva o andamento das obras de construção de sarjetas e meio-fios nas ruas recentemente pavimentadas com Tratamento Superficial Duplo (TSD).
A ação contempla mais de 20 vias urbanas espalhadas por diversos setores do município e representa um importante investimento em mobilidade urbana, segurança viária e qualidade de vida para os moradores. Com um aporte de quase R$ 5 milhões, provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Filipe Martins, as intervenções estão sendo realizadas por meio do Contrato nº 10.0183/2023, assinado com a Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf – 10ª/SR).
As obras abrangem as seguintes ruas e avenidas:
- Setor Novo Horizonte: Ruas 01, 02, 03, 11, B, C, D e Avenida Dona Ana Ribeiro;
- Setor Santa Filomena: Ruas Quixabeira e Francisco Pequeno;
- Centro e adjacências: Travessa Pedro Teixeira, Travessa T2, Avenida Osvaldo Vasconcelos, Rua Bela Vista (próximo ao Estádio Castanheirão) e Travessa Pedro da Luz;
- Correntinho: Rua Severino Pinheiro (Arca de Noé);
- Vila Verde: Ruas 01 e 02;
- Setor Rodoviário: Rua dos Buritis;
- Vila Maria: Rua Higino Lino;
- Setor Santos Dumont: Rua Elite e Avenida Industrial;
- Outros trechos: Rua Rui Brasil (Rua da Cancela).
A execução dessas melhorias é essencial para garantir o correto escoamento das águas pluviais, reduzindo alagamentos, aumentando a durabilidade do pavimento asfáltico e promovendo mais segurança para pedestres e motoristas. Além disso, valoriza os imóveis e contribui diretamente para o desenvolvimento urbano da cidade.
A conclusão da obra está prevista para os próximos 15 dias, após a realização de correções finais que serão apontadas pela Prefeitura ao órgão responsável, a Codevasf, que por sua vez acionará a empresa executora para os devidos ajustes.
Miracema do Tocantins, 07 de agosto de 2025



