Ir direto para menu de acessibilidade.

Página inicial > Notícias > Sesc realiza agenda em Miracema

Sesc realiza agenda em Miracema

Escrito por barcodigital | Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 17h37 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 16h37 | Acessos: 42

Uma parceria firmada entre Sesc, Prefeitura de Miracema do Tocantins e Governo do Estado levará atendimento à saúde feminina e saúde bucal da população, já no início de Março.

A proposta é que a Carreta Saúde da Mulher e o OdontoSesc cheguem ao município e atendam pacientes das zonas urbana e rural, além do público das cidades de Lajeado, Miranorte, Rio dos Bois e Tocantínia.

Nesta quinta-feira, 15, equipe do Sesc reuniu-se também com agentes comunitários de saúde e enfermeiros para que juntos dialogassem sobre a realização do cadastro do público recomendado, pessoas de 50 a 69 anos.

A Carreta Saúde da Mulher realiza 32 monografias e 32 citologias por dia, enquanto o OdontoSesc oferece até 64 vagas e 8 emergências diariamente.

Fabrícia Sousa Pinheiro dos Santos, assistente Social da Saúde da Mulher do Sesc, disse que o intuito do projeto é levar atendimento à população que tem menos acesso aos serviços.

A Prefeitura de Miracema será parceira também no apoio logístico da equipe que fará o atendimento.

registrado em: