Ir direto para menu de acessibilidade.

Página inicial > Notícias > Semana Nacional do Meio Ambiente

Semana Nacional do Meio Ambiente

Escrito por tocasites | Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 11h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 11h37 | Acessos: 43

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos através dos seus funcionários ministraram mais uma palestra nos dias (08 e 09/06) sobre o “Meio Ambiente”, desta feita na Escola Municipal Professora Dalva Cerqueira de Brito no Setor Santos Dumont.

O tema da palestra “Nosso Rio, Recurso Natural para nossa Sobrevivência” que foi executada em forma de teatro com cenas demonstrativas com materiais relativos ao meio ambiente pelos servidores Lusiane Moura, Evilmar Francelino, José Marcio, Osmarlia Araújo e Antonio Luiz.

A escola foi fundada em 1987 através da Lei nº 017/87, e é comandada pela Diretora Auxiliadora Carvalho da Silva Lira, conta atualmente com 10 (dez) professores, 219 (duzentos e dezenove) alunos devidamente matriculados.

“Todas as entidades deveriam realizar este evento para terem uma ciência e consciência melhor não só com os adultos, mas também crianças e idosos, só assim seriam amenizados os transtornos com relação ao nosso meio ambiente”. Afirmou a Diretora Auxiliadora.

“Mais um trabalho realizado para fechar com chave de ouro” a “Semana Nacional do Meio Ambiente”. Ensinando sobre o Meio Ambiente para crianças de 04(quatro) a 07(sete) anos de idade na EMEI- Prof.ª Dalva Cerqueira Brito”.

falou a Engenheira Florestal Lusiane Moura, que ministrou a palestra juntamente com demais servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Os alunos foram instruídos ao que fazerem com o lixo e conscientizados que assim como na poluição do ar, a poluição nos rios e mares causa impactos ambientais extremos e levam a morte por onde passam. São milhares de toneladas de lixo ocupando áreas maiores que São Paulo e Rio de Janeiro juntos no meio dos oceanos.

O lançamento de lixo nas ruas pode gerar sérios problemas ambientais em várias partes do planeta e causar prejuízos gravíssimos a natureza.

A secretária da Escola Diegna Martins dos Santos, também deu sua opinião e falou que:

“Foi muito boa a dinâmica através do teatro, pois eles entenderem melhor cada explanação”.

Todos da escola agradeceram a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e falaram que; Na gestão do Prefeito Moisés e do Saulo Milhomem, as coisas fluem melhor, a comunidade tem mais participação, interação e conscientização do que tá acontecendo, e do que o vai acontecer”.

665galeriapalestra-santosdumont6
665galeriapalestra-santosdumont3