Notícias

Prefeito Saulo Milhomem participa de solenidade de abertura dos trabalhos do Tiro de Guerra 11-008

DSC0094 DSC0098 DSC0035 DSC0076 DSC0057 DSC0022 DSC0019 DSC0018

Na quarta-feira, 8, foi realizada solenidade de abertura dos trabalhos do Tiro de Guerra 11-008 e também recepção do novo chefe de instrução, o subtenente Fábio Eugênio Prestes Braz. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Miracema do Tocantins e diretor do Tiro de Guerra, Saulo Milhomem, vereador Branquinho do Araras, coronel chefe do Escalão de Pessoal da 11ª Região Militar (RM), Rafaelle de Nardi, auxiliar do Serviço Militar da 11ª RM, João Marcelo Caminho, e o auxiliar da Sessão de Controles de Tiro de Guerra, Max Roberto de Almeida.

A cerimônia de abertura dos trabalhos teve por finalidade receber os novos integrantes do contingente do Tiro de Guerra-11-008 e dar as boas-vindas do Exército Brasileiro aos 28 jovens atiradores, apresentados neste ato à comunidade de Miracema.

O coronel Rafaelle de Nardi, após agradecer o apoio e a parceria da Prefeitura de Miracema, aconselhou os jovens atiradores a aproveitarem ao máximo esse momento e que se dedicarem e aplicarem as experiências que serão adquiridas de maneira positiva em suas vidas. “Lembrem-se de ostentar com orgulho essa farda que hoje vocês começam a usar, tenham discernimento, façam boas escolhas, dediquem-se”. O coronel ainda enfatizou o quanto é gratificante ser motivo de orgulho para seus familiares, e ressaltou também que é essencial ter o apoio e a compreensão da família neste período de serviço ao exército.

Em sua fala, o prefeito Saulo Milhomem desejou boa sorte aos novos atiradores e destacou o quão importante é a missão do Exército Brasileiro e da diferença que essa missão pode fazer na vida de cada jovem. “Sinto-me orgulhoso por ser o diretor do Tiro de Guerra 11-008 e, através da prefeitura, coloco-me à disposição no que for preciso para mantermos este importante serviço em nossa cidade, dando oportunidades aos nossos jovens de servir as forças do país”, concluiu.

Para o atirador Douglas Gonçalves, de 19 anos, servir é um sonho, “sei que não será fácil, mas ansiava por este momento, serei um soldado dedicado e disciplinado. Meu objetivo é maior, pretendo seguir carreira e quem sabe um dia formar novos atiradores”.

Fotos: Juliana Carneiro

Segurança Pública municipal é tratada em reunião

O prefeito de Miracema do Tocantins, Saulo Milhomem, recebeu na tarde dessa quarta-feira, 28, o comandante da 6º CIPM, de Miracema, Murilo Lima; e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Thaller de Castro para tratarem sobre segurança municipal.

A expectativa é de que o Município continue colaborando com o projeto de videomonitoramento, do qual participa desde sua implantação.

Segurança Pública é uma das prioridades da gestão que entende que o cidadão deve viver em paz, com tranquilidade em seu lar e em sua cidade.

Prefeitura de Miracema doa condicionadores de ar para Comando da PM

Nesta segunda, 17, o Comando da Polícia Militar de Miracema do Tocantins recebeu dois condicionadores de ar, a fim de serem instalados no local onde ocorrerá o curso de formação 2018.

Miracema está entre as cidades que sediará o curso de formação dos alunos que foram aprovados no último certame da PM que pretende deixar o Estado mais seguro.

Como em outros momentos, a Prefeitura é parceira e deseja contribuir para a realização do curso, auxiliando com a doação dos eletrônicos ao Comando da cidade.