Vacina contra Influenza já está disponível nos postos de saúde de Miracema

A Prefeitura de Miracema do Tocantins informa que encontram-se disponíveis doses para vacinação contra a Influenza nos postos de saúde municipais. A Campanha de Vacinação 2018 segue de 23 de abril até 01 de junho, sendo o dia 12 de maio o dia da mobilização nacional. Conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde, a meta da Campanha é vacinar 90% dos grupos prioritários, a fim de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe na população alvo da vacinação.

O público alvo prioritário são crianças de seis meses à menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes em qualquer idade gestacional; mulheres até o 45º dia após o parto; trabalhadores da saúde; povos indígenas a partir dos seis meses de vida; idosos de 60 anos a mais; adolescentes e jovens dentre 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; professores e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade (relação no Informe técnico para campanha de Influenza do Ministério da Saúde).

A Secretaria Estadual da Saúde esclareceu que a princípio, não foi possível fazer a entrega total das doses necessárias para os municípios, uma vez que a primeira remessa recebida do Ministério da Saúde corresponde apenas a 45% do total a ser entregue para a realização da Campanha.