Secretaria Municipal de Saúde promove comemoração ao Dia das Mães na sede do Caps

DSC0043
DSC0056
DSC0028
DSC0023
DSC0068
DSC0061
DSC0078
DSC0094
DSC0110
DSC0117
DSC0075
DSC0073
DSC0043 DSC0056 DSC0028 DSC0023 DSC0068 DSC0061 DSC0078 DSC0094 DSC0110 DSC0117 DSC0075 DSC0073

Ações alusivas ao Dia das Mães foram realizadas na manhã desta sexta-feira, 10, na sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Dona Viturina Borba. A comemoração foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a colaboração e parceria de diversos profissionais da cidade. Na ocasião, foram oferecidos café da manhã, serviços de manicure, massagem, hidratação capilar, escova, sorteio de brindes e um bate-papo entre a psicológica Miriam Becker e as mães que frequentam o Caps.

Estiveram presentes o prefeito de Miracema do Tocantins, Saulo Milhomem, o secretário Municipal de Saúde, Leal Júnior, o secretário de Transporte e Agricultura, Ademar Júnior, o vereador Cirilo Doulgas, a assessora jurídica da Secretaria de Saúde, Iara Carolina Gonçalves, a psicóloga Miriam Becker, neste ato representando o coordenador do Caps, Thyago Carvalho, e demais servidores da pasta.

“Este momento foi organizado com muito carinho para receber mães que, diariamente, estão no Caps auxiliando e se prontificando como peças importantes no tratamento de seus filhos, nossos pacientes. A vocês nossos parabéns e nossa admiração”, ressaltou a psicóloga Miriam Becker.

Maria Amélia Rodrigues, de 57 anos, mãe do paciente do Caps, Fernando Andrade Fernandes, de 31 anos, que recebe atendimento há 4 anos, falou da importância da comemoração. “É uma satisfação participar deste momento, o Caps tem feito a diferença na qualidade de vida do meu filho. Fico feliz por estar constantemente integrada às ações do Caps, me sinto importante”, afirmou.

Em sua fala, o secretário de Saúde, Leal Junior, enfatizou a importância deste dia. “Precisamos valorizar e reconhecer o papel fundamental das mães, todos os dias”.  E ainda ressaltou o quanto essas ações integradas entre poder público, parceiros e população são benéficas para a gestão e comunidade em geral.

O prefeito Saulo Milhomem falou da importância desta data e do quanto precisamos valorizar as mães. “Quero, neste momento, parabenizar a todas as mães presentes e trazer o abraço de minha esposa Laynnara e dizer do meu carinho e admiração às mães batalhadoras, que não medem esforços para proporcionarem o melhor a seus filhos, com certeza um amor incondicional. Infelizmente, a partir deste ano, não terei mais a companhia de minha mãe, mas deixo um conselho, abracem suas mães, digam o quanto as amam, aproveitem cada momento. Filhos, cuidem de suas mães, porque depois só resta  a saudade”, concluiu, bastante emocionado.

Fotos: Juliana Carneiro