Saúde de Miracema traça estratégias de atendimento em benefício dos usuários

Saúde de Miracema traça estratégias de atendimento em benefício dos usuários

WhatsApp-Image-2019-08-19-at-124631
WhatsApp-Image-2019-08-19-at-124621
WhatsApp-Image-2019-08-19-at-124631 WhatsApp-Image-2019-08-19-at-124621

O secretário Municipal de Saúde, Leal Júnior, recebeu na manhã desta segunda-feira, 19, os membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), de Miracema do Tocantins. O objetivo do encontro foi traçar estratégias de atuação em conjunto, no sentido de promover um atendimento que atenda cada vez melhor a comunidade.

Liderados pelo presidente do CMS, Pr. José Sandro Silva, os conselheiros e o secretário Leal Júnior discutiram temas importantes, como apresentação de planos, pactuação de exames, equipamentos de proteção individual, uniformes, recursos e medicamentos.

O presidente Pr. Sandro falou da necessidade de ajustes, ao mesmo tempo em que reconheceu os avanços na saúde do município e, na oportunidade, agradeceu à Secretaria Municipal de Saúde pela disponibilização de um computador, o que, segundo ele, facilitará a atuação do conselho.

O secretário de saúde agradeceu a parceria e ratificou o desejo de caminhar junto com o Conselho Municipal de Saúde.

Estiveram presentes, na ocasião, Florisval P. da Silva da Associação Tocantinense de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate a Endemias, Atacom; Antônia Ribeiro, diretora da Atenção Primária; Luís Henrique Gomes, engenheiro Ambiental; Gilmara P. de Souza, 1ª secretária do Conselho Municipal de Saúde; Joyce Cristina C. Lira, secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde; José Sandro Silva dos Santos, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Iara Maria Cavalcante Teixeira, tesoureira do Conselho Municipal de Saúde; e a técnica de Enfermagem, Maria Suely Batista Matos, representante da ONG Viração.

Fotos: Ronys Rocha e Jhonatas Miranda

Texto: Jhonatas Miranda


Imprimir   Email