Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

Página inicial > Notícias > Saúde > Prefeitura de Miracema promove ação alusiva ao Janeiro Roxo

Prefeitura de Miracema promove ação alusiva ao Janeiro Roxo

Escrito por Ascom Miracema | Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 17h39 | Última atualização em Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 18h20 | Acessos: 82

Aconteceu nesta, quarta, 30, em Miracema do Tocantins, uma capacitação sobre Hanseníase voltada principalmente para médicos, enfermeiros e odontólogos integrantes de Equipes de Saúde da Família (ESF) da cidade. Ministrada pela Dra. Anita Justino, a formação teve por objetivo qualificar os profissionais para o melhor atendimento aos usuários, rastreando possível acometimento da doença, focando principalmente no diagnóstico precoce, evitando dessa forma lesões irreversíveis.

Conforme informações da Secretaria de Saúde de Miracema, o momento foi produtivo, direcionado mais precisamente para a parte prática de palpações (tipo de exame clínico) que é imprescindível para o diagnóstico. A realização foi da Prefeitura de Miracema, por meio da Pasta da Saúde.

A ação foi promovida em alusão ao JANEIRO ROXO, mês da Campanha Nacional de Combate e Prevenção para o Tratamento Precoce e Enfrentamento da Hanseníase, e contou com a parceria de várias áreas técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) como, a Atenção Primária, a Coordenação de Promoção à Saúde e o NEP (Núcleo de Educação Permanente em Saúde), e a Polícia Militar.

registrado em: ,