Miracemenses contam agora com Academias Públicas de Saúde

Nos últimos dias, moradores do município de Miracema do Tocantins passaram a contar com mais um benefício voltado a saúde e ao bem estar. Foram instaladas na cidade, duas Academias de Saúde, espaço público construído com verba do Governo Federal onde promove-se atividades aeróbicas, ginástica laboral e exercícios físicos voltados à manutenção da saúde dos usuários do serviço de saúde municipal e toda a população, localizadas próximas às Unidades de Saúde Alaídes Nunes do Amaral e Santos Dumont. 

Conforme Vivianna Rodrigues Correia Leão, coordenadora do Projeto das Academias, os enfermeiros das unidades fazem o cronograma mensal no qual especificam as atividades que irão ser desenvolvidas na academia. 

"Agente está trabalhando ações pra melhorias da saúde de forma preventiva ou de pessoas que já tenham hipertensão e diabetes, que a gente fala que é o Hiperdia. A gente leva um grupo de pacientes para a Academia faz alongamento, alguns exercícios físicos, aulas laborais e dá orientação sobre alimentação saudável. Durante a noite tem aula ao ar livre para a comunidade, a quem chegar eles propõem essas atividades, tem uma parte de exercícios mais pesados um pouco como musculação aos que tiverem interesse".

Os interessados podem procurar as Unidades Básicas de saúde. Pela manhã as atividades ocorrem das 7h às 8h e a noite das 19 h às 20h em dias intercalados. Mais informações nas UBS.


Imprimir   Email