Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, 12

A Prefeitura de Miracema do Tocantins alerta a população sobre o dia D de vacinação contra a gripe, que acontece neste sábado, 12 de maio. É importante ter atenção aos locais de vacinação para que a oportunidade seja bem utilizada. As vacinas serão disponibilizadas na Policlínica, Prefeitura, Postos de saúde Correntinho, Universitário, Alaídes Nunes, Raimundo Bela, Santa Filomena e Santos Dumont. 

Conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde, a meta da Campanha é vacinar 90% dos grupos prioritários, a fim de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe na população alvo da vacinação. A vacinação continua até o dia 01 de junho de 2018. Equipe da Secretaria de Saúde de Miracema está mobilizada para este dia de imunizações, dividida em grupos pela cidade para alcançar o maior número de público possível. 

O público alvo prioritário são crianças de seis meses à menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes em qualquer idade gestacional; mulheres até o 45º dia após o parto; trabalhadores da saúde; povos indígenas a partir dos seis meses de vida; idosos de 60 anos a mais; adolescentes e jovens dentre 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; professores e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade (relação no Informe técnico para campanha de Influenza do Ministério da Saúde).


Imprimir   Email