Carreta Saúde da Mulher e OdontoSesc iniciam atendimentos em Miracema

Uma carreata pelas ruas de Miracema do Tocantins realizada nesta quarta-feira, 28, reforçou à comunidade a informação sobre a estadia das Carretas Saúde da Mulher e OdontoSesc que ficarão no município por três meses prestando atendimento à população.

As carretas ficarão até o dia 31 de março na Praça Derocy de Moraes, até 30 de abril na Praça Mãe Domingas, de onde se deslocarão para o Assentamento Irmã Adelaide em 01 de maio e permanecerão até o fim do mês. Além dos atendimentos oferecidos, o Projeto promove também ações educativas sobre as temáticas abordadas.

O OdontoSesc é composto por quatro consultórios odontológicos, sala de raio X, sala de esterilização, dois escovódromos, infantil e adulto, e recepção. A Carreta Saúde da Mulher realiza exames de citologia e mamografia e chega à Miracema como terceiro município visitado.

Durante a solenidade de abertura da programação, o presidente interino do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, Domingos Tavares de Sousa, destacou o compromisso da instituição em preocupar-se com a qualidade de vida da comunidade. Sobre as Carretas, ele completou, "elas vão fazer a diferença na comunidade com tratamento odontológico e de prevenção ao câncer".

As unidades móveis de atendimento têm capacidade para realizar  cerca de 1400 atendimentos por mês. Por meio da Carreta Saúde da Mulher, serão realizadas 32 mamografias e 32 citologias por dia, enquanto o OdontoSesc oferecere até 64 vagas e oito emergências diariamente.

O prefeito de Miracema Moisés Costa enfatizou a importância da parceria entre órgãos públicos e instituições privadas, externou a satisfação da equipe do Governo Municipal em colaborar com os atendimentos disponibilizados e conclamou a população à multiplicar as informações para que um maior número de atendimento seja realizado.