Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

Página inicial > Notícias > Prefeitura de Miracema e Instituto da UFT discutem possibilidade de convênio para a elaboração de Planos Municipais
Início do conteúdo da página

Escrito por Ascom Miracema | Publicado: Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 10h42 | Última atualização em Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 10h43 | Acessos: 618

O Plano de Mobilidade Urbana e o Plano Diretor de Miracema foram discutidos na manhã desta terça-feira, 29, na sede da Prefeitura de Miracema do Tocantins, onde esteviveram presentes o prefeito Saulo Milhomem, equipe técnica do Executivo Municipal e diretores do Instituto de Atenção às Cidades da Universidade Federal do Tocantins - UFT.

Conforme apresentação do Instituto, ele foi criado com a missão institucional de “servir à sociedade”, e elevar a expertise da UFT para desenvolver projetos de excelência e vanguarda que permitam decisões com impacto social e econômico nas cidades da região amazônica. Com isso, foi-se discutida a possibilidade da existência de um Convênio entre as partes no que tange a elaboração dos Planos Municipais.

Elaborando e executando os Planos, a Prefeitura atende demanda solicitada há anos, que inclusive é alvo de ação judicial contra o Município. "Mesmo com menos de 20 mil habitantes, a cidade é obrigada a ter o Plano de Mobilidade Urbana e o Plano Diretor por fazer parte da Região Metropolitana de Palmas", explica o Engenheiro Civil Vinícius Lopes.

registrado em: