Ir direto para menu de acessibilidade.

Página inicial > Notícias > GESTÃO ELABORA PROPOSTA DE PLANO PLURIANUAL

GESTÃO ELABORA PROPOSTA DE PLANO PLURIANUAL

Escrito por tocasites | Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 12h10 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 11h34 | Acessos: 40
imagem sem descrição.

A Comissão Especial de Estudos para elaboração da proposta do PPA – Plano Plurianual – 2018/2021 do Município de Miracema do Tocantins, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 02, para traçar o cronograma de trabalho e definir metas de atuação, estratégias de trabalho para levantamento de dados, objetivando a apresentação da proposta do PPA a ser enviada à Câmara Municipal até o dia 31 de agosto de 2017.

O PPA é um instrumento de planejamento estratégico de gestão, e tem vigência de 04 anos, indo de 2018 a 2021, através do qual a gestão pública se compromete a executar as metas traçadas ao longo dos três últimos anos do atual governo/gestão, adentrando ao primeiro ano da próxima gestão. O PPA atualmente em vigência foi instituído para o período de 2014-2017, vencendo em dezembro deste ano.

Por determinação legal, audiências públicas serão realizadas com o objetivo de ouvir a comunidade e extrair sugestões, par traçar as prioridade das ações de governo, através do planejamento participativo, e envolve todas as áreas do Município, desde a parte administrativa, educação, saúde, trânsito e transporte, assistência social, esporte e lazer, juventude e cultura, meio ambiente e recursos hídricos, agricultura, turismo e desenvolvimento econômico, entre outras.

Nesta primeira reunião foi definido o cronograma de trabalho da Comissão Especial constituída para promover a elaboração da proposta que será encaminhada à Câmara Muncipal, ficando assim definido:

1) Data: 07/08/2017 – Reunião com Secretários Municipais para discussão das propostas de ação de cada pasta;

2) Data: 09/08/2017 – AUDIÊNCIA PÚBLICA – Local: Auditório da DRE – Horário: das 14:00h às 20:00h;

3) Data: 15/08/2017 – AUDIÊNCIA PÚBLICA – Local: Plenário da Câmara Municipal – Horário: das 14:00h às 20:00h.

4) Data: 16, 17 e 18 – Reuniões de trabalho para análise dos dados coletados e formulação de proposta.

A Comissão ressalta a importância da participação de toda a comunidade nas audiências públicas, pois através dessas audiências será possível ao Poder Público Municipal conhecer os anseios da comunidade e as prioridades das ações que espera sejam implementadas nos próximos quatros anos.

672galeriappa-2
672galeriappa-3