Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

Página inicial > Notícias > Esportes, Juventude e Cultura > Prefeitura de Miracema investe em Projeto Escolinha de Futsal

Prefeitura de Miracema investe em Projeto Escolinha de Futsal

Escrito por Ascom Miracema - Juliana Carneiro | Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 11h08 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 11h53 | Acessos: 388

DSC0105 DSC0094 DSC0078 DSC0077 DSC0088 DSC0068 DSC0039

A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Cultura e a Secretaria de Educação desenvolvem projeto social, Escolinha de Futsal, na escola Municipal Francisco Martins Nolêto. O objetivo é oferecer gratuitamente uma prática esportiva, a fim de proporcionar a comunidade carente um momento de interação interpessoal e lazer.

Para o superintendente de Esportes, Juventude e Cultura, Ghisley Martins, que também é presidente da Associação Esportiva Ciclone Futebol Clube, “a educação e o esporte são fundamentais na formação das crianças e dos adolescentes. O esporte é transformador, é disciplina, motivação, saúde e lazer”, ressaltou.

Para o aluno do projeto e estudante do 4º ano do ensino fundamental, Vítor Gabriel Gomes da Silva, de 10 anos, torcedor do Corinthians, fã da equipe do Barcelona e apaixonado por futebol “participar deste projeto é maravilhoso. Eu adoro futebol e quero muito ser jogador profissional, tenho treinado bastante para conseguir realizar este sonho”, enfatizou.

Segundo a aluna, Aline Sales Cruz, de 17 anos, estudante do 3º ano do ensino médio, o esporte funciona como uma terapia. “Eu gosto do futebol, porque para mim é uma terapia, aqui eu relaxo, me divirto, conheço pessoas e vivo um momento de lazer. O professor Ghisley é um bom treinador, apesar de exigente, ele é paciente e se esforça para repassar todo conhecimento para nós e de formas diferentes o que contribui para deixar o treino mais interessante e agradável”, concluiu.

Projeto Escolinha de Futsal

Aos interessados em participar deste projeto, informamos que ainda há vagas. Basta procurar o superintendente, Ghisley Martins, no horário e local dos treinos ou na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Cultura, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, durante todo o mês de abril. Vagas limitadas. A prefeitura de Miracema acredita no esporte e apoia este projeto. Em maio, quando o número de inscritos estiver definido, serão entregues materiais esportivos para uniformização dos atletas e novas bolas.

Critérios

Feminino, a partir de 10 anos.

Masculino, de 7 a 16 anos.

Horários

Masculino, segunda e quarta-feira, em dois horários, pela manhã das 7h30 às 9h e no período vespertino, das 17h às 18h30.

Feminino, todas as terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30.

Fotos: Juliana Carneiro / Ascom Prefeitura de Miracema