Definidas as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Miracema, confrontos acontecem no domingo, 1º de dezembro

Baixa-Preta
WhatsApp-Image-2019-11-27-at-105649
Real-Central
Alex-Jorge
WhatsApp-Image-2019-11-27-at-105652-1
Unidos-de-Miracema
Baixa-Preta WhatsApp-Image-2019-11-27-at-105649 Real-Central Alex-Jorge WhatsApp-Image-2019-11-27-at-105652-1 DSC5676 Unidos-de-Miracema

Por Juliana Carneiro /  Fotos e colaboração de: Leandro Oliveira

As semifinais do Campeonato Municipal Amador de Miracema do Tocantins Taça Teodoro Domingos Gonçalves, acontecem no domingo, 1º de dezembro, no estádio Castanheirão, às 16h com o confronto entre as equipes, Real Central e Alex Jorge, que disputarão uma vaga para a grande final e, na sequência, às 18h, a disputa é entre Unidos de Miracema e Baixa Preta, todos em busca de uma vaga para a final, que será realizada no dia 7.  O Campeonato é promovido pela Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Cultura.

Equipe Real Central

Time com dois títulos municipais que tem como principais atletas Mateus Freitas, Marcão, Antônio Flavio, Sansão, Bombado entre outros. Provável escalação do Real Central Juninho, Diogo, Marcão, Manoel, Bombado, Joane, Sansão, Emerson, Antônio Flavio, Mateus Freitas e Matheus Rodrigues ou (Jordani) e o técnico Danilo.

Equipe Alex Jorge

Equipe caçulinha do campeonato, tem como destaque os três irmãos, Fabio Jr, Alessandro e  Léo, além de contar ainda com Petin e Mikael entre outros. Já a provável escalação do Alex Jorge, com Rogério, Alessandro, Naubert, Diones, Raimundinho, Clenio, Leo, Fabio Jr, Breno, Matheus Ribeiro e Petin e o Técnico Alex Jorge.

No mesmo dia, às 18h, a disputa segue entre Unidos de Miracema e Baixa Preta.  Jogo que promete muita emoção aos torcedores presentes no Estádio Castanheirão.

Unidos de Miracema

Compondo a equipe do Unidos de Miracema, Evandro, Paulo Cesar, Willian, o polivalente goleiro Romário entre outros.  Provável escalação do Unidos de Miracema: Romário, Mixaria, Marlos, Evandro, Willian, Paulo Cesar, Matheus Colo, Fabio, Marcos Vinicius, Gean, Carlão Técnico Ruguivan Sousa.

Equipe Baixa Preta

Destacando-se pelo time da Baixa Preta, Matheus Ferreira, Renatinho, Dejair, Wisley entre outros. Provável escalação: Bananinha, Wesley, Rivelino, Valdez, Dada, Dieferson, Wisley, Renatinho, Matheus Ferreira, Dejair, Erykles, técnico Núbio Gomes.

Número de títulos dos semifinalistas:

Entre os quatro semifinalistas, A Baixa Preta e Real Central são os clubes que possuem mais conquistas, A baixada tem em sua história três títulos (2010 a 2012); o Real Central tem duas conquista (2015 e 2017); já a equipe do Unidos de Miracema tem um título (2009); e o caçulinha do municipal, Alex Jorge vem em busca do seu primeiro título.

O campeonato municipal amador de Miracema do Tocantins que, neste ano, leva o nome de taça Teodoro Domingos Gonçalves até o momento teve 34 partidas e foram marcados 131 gols, com uma média de 3,85 gol por partida, tendo como principais artilheiros Edycarlos do Atalanta com 7 gols; seguido por Mateus Freitas, do Real Central, com 6 gols marcados; e ainda Wanderson Xerente e Breno Cantuária, ambos da equipe do Alex Jorge com 5 gols cada. Tendo como goleiro menos vazado, Romário, do Unidos de Miracema, que sofreu apenas 4 gols e seguido pelo atleta Silvano Jr, do Real Central, com 5 gols sofridos.

Premiação

Neste ano, o campeonato municipal amador distribuirá uma premiação de quase 10.000 reais, sendo que o grande campeão levará um valor de R$ 6.000 mais troféu e medalhas e o vice R$ 3.000 mais troféu e medalhas. O melhor goleiro receberá R$ 300,00, o artilheiro R$ 300,00 e melhor jogador também R$300,00. Também serão eleitos e premiados a Seleção do Campeonato, com um troféu para os melhores de cada posição, além de prêmio para o melhor treinador.