Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

Página inicial > Notícias > Esportes, Juventude e Cultura > Campeonato municipal de futebol consagra Sercom Contabilidade como grande campeã
Início do conteúdo da página

Escrito por Ascom Miracema - Juliana Carneiro | Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 08h43 | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 09h56 | Acessos: 425

DSC8069
DSC0864
DSC0881
DSC8050
DSC8056
DSC8046
DSC8035
WhatsApp-Image-2019-02-27-at-230821
DSC8069 Secretrio-de-Esportes-Jose-Carlos-de-Almeida-e-Prefeito-Saulo-Milhomem-acompanhado-por-sua-filha DSC0864 DSC0881 5 DSC8050 DSC8056 DSC8046 DSC8035 4 3 WhatsApp-Image-2019-02-27-at-230821

A equipe da Sercom Contabilidade se consagrou como a grande campeã do primeiro Campeonato Municipal Master de Futebol ao vencer nessa quarta-feira, 27, no estádio Castanheirão, em Miracema, o time do União Baixapretense por 5x0. A copa, que está em sua primeira edição, teve como homenageado o jornalista e desportista José Carlos de Almeida, nome da taça que estava em jogo na disputa.

Além do troféu de campeão e o prêmio de R$ 2 mil em dinheiro, a Sercom Contabilidade também faturou o título de Melhor Goleiro para Manoel Queirós. Já a artilharia ficou dividida para os jogadores Antônio Luís Barros, do Baixapretense, e Sandro Alves da Silva da Sercon com 5 gols cada um. Ao vice-campeão foram destinados troféu e prêmio no valor de R$ 1 mil reais.

O Campeonato, que tem como critério a participação de jogadores acima dos 40 anos, contou com a participação de 8 equipes, divididas em duas chaves e realizadas em 3 rodadas bem disputadas em campo e prestigiadas pelo público.

Para o prefeito Saulo Milhomem e para o secretário de Esporte, Juventude e Cultura, Leandro Oliveira, o objetivo da Copa Master é promover o lazer e o bem-estar através da manutenção da atividade física a estes atletas que no passado já representaram o futebol da cidade.

Segundo o secretário, “a homenagem a José Carlos de Almeida é justa, já que ele é um apaixonado pelo futebol e já participou de diversas atividades esportivas no município. É uma forma de prestigiá-lo pelo trabalho”, afirmou.

O grande homenageado da noite se mostrou satisfeito e honrado por receber este reconhecimento ainda em vida. Em seu discurso, reforçou o valor do respeito e das amizades que proporcionam momentos especiais em sua vida.

Para Gerlan Lira da Silva, atleta do Sercom Contabilidade, a criação deste campeonato foi uma ótima iniciativa da prefeitura, pois incentiva a prática do esporte, mantém as amizades e é mais uma opção de lazer para quem joga e para quem assiste. Valdemar Ribeiro de Oliveira, jogador de 56 anos do União Baixapretense e que joga futebol desde a adolescência, afirma ter o esporte como fonte de vida.

Já o treinador da equipe Sercom Contabilidade, Antônio Carlos Gomes, de 48 anos, conhecido como “Boca”, avalia a realização da copa como um grande sucesso. “A copa foi bem organizada, e as equipes se envolveram no projeto com seriedade e respeito, promovendo assim um ambiente competitivo e familiar”, concluiu.