Prefeito de Miracema trata de assuntos de interesse da comunidade acadêmica da UFT

WhatsApp-Image-2019-03-15-at-110041
O prefeito Saulo Milhomem recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira, 15, o vereador Cirilo Douglas, acompanhado pelos acadêmicos do curso de Educação Física, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Ismael Barreto Neves Júnior, representante do diretório acadêmico e Sílvia Gomes Murici, presidente da Atlética. A reunião teve por objetivo buscar melhorias para o acesso ao Campus de Miracema, unidade Cerrado.

Em conversa com o prefeito, os acadêmicos da UFT agradeceram o apoio que o município tem dado ao ter cedido transporte aos alunos que estudam no período noturno no Campus Cerrado, anexo da universidade, localizado na TO 342, saída para Miranorte.

Na oportunidade, os acadêmicos também relataram as dificuldades encontradas no acesso ao novo campus da universidade. De acordo com Israel Barreto, “o campus, que fica distante da cidade, não possui iluminação ou sinalização e a margem da rodovia está com o mato muito alto o que coloca em risco nossa segurança”, ressaltou.

Mesmo sabendo que as condições do acesso são de responsabilidade do Estado, já que a o anexo está localizado em uma rodovia estadual, o prefeito, sensibilizado com a situação, se comprometeu a providenciar a limpeza imediata da área, bem como a iluminação provisória, a fim de oferecer mais segurança aos alunos. Paralelo a estas ações, o Prefeito Saulo Milhomem e o vereador Cirilo Douglas firmaram compromisso em buscar uma solução definitiva junto às autoridades competentes.