Casa do Idoso de Miracema abrigará o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, Crianças e Adolescentes

A partir do dia 1º de fevereiro de 2019, a Casa do Idoso abrigará o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, Crianças e Adolescentes, a mudança não trará prejuízo para a população idosa usuária SUAS. a nova estrutura possibilitará a união dos serviços em um único espaço propiciando maior interação integeracional.

A estruturação visa atender as orientações técnicas da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Tocantins e segue o estabelecido pela resolução do Conselho Nacional de Assistência Social de nº 01 de fevereiro de 2013, sob a reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como a Tipificação Nacional Social dos Serviços Socioassistenciais.

A Prefeitura entende que é imprescindível a ampliação dos serviços oferecidos pela Casa do Idoso para que os usuários possam ter aquisições progressivas, o que irá complementar o trabalho social com as famílias e prevenir as ocorrências de vulnerabilidade e riscos. Além disso, com a união dos serviços haverá uma economia anual na ordem de 600 mil reais, recurso que sairia exclusivamente dos cofres municipais, uma vez que Estado e União não confinanciam tais serviços.