Em nota: Prefeitura de Miracema esclarece parcerias com investidores da área turística no município

Em nota

A Prefeitura de Miracema do Tocantins informa que tem cooperado com investidores e incentivado os investimentos realizados em nossa cidade, em prol do desenvolvimento econômico do município em geral.

Pensando nisso, o prefeito Saulo Milhomem viabilizou a vinda de uma fábrica de farinha de mandioca para o município, que tem funcionamento previsto para 2020.  O município também mantém parceria com o Sebrae e estuda firmar convênio para estruturação da rede turística, bem como investimentos na praia Mirassol, Miracaxi e para o 1º Festival Gastronômico, previsto para acontecer em outubro.

Além disso, o prefeito Saulo Milhomem, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio ambiente, em parceria com o Sebrae e Aciam, tem oferecido apoio aos autônomos da Feira do Bem, empresários e comunidade em geral, ao promover oficinas, seminários, e palestras relacionadas à crédito financeiro, análise de mercado, formação de preço de venda, atendimento ao turista, mídias sociais como ferramenta de promoção de negócio, além de outras temáticas, que visam ajudar na oferta de qualificação de produtos e serviços.

É importante ressaltar que o apoio do Município aos empreendimentos turísticos da cidade, como praias, feiras e comércios se dá em virtude do interesse público, uma vez que, a exploração turística pode trazer para o Município investimentos, empregos diretos e indiretos, circulação de dinheiro, dentre outros benefícios.

Nesse pensamento, a Gestão, especificamente, promoveu reparos no acesso à praia do Funil, como fez nos anos anteriores que a referida Praia funcionou, por entender que a facilitação do acesso contribuirá com o fomento do turismo da cidade. O Município contribuirá, ainda, com a limpeza da Praia no período de funcionamento.

Desse modo, a Prefeitura acredita que cooperar, apoiar e ser parceira dos investidores que encontraram potencial turístico em nossa região traz benefícios à comunidade em geral, pois proporciona desenvolvimento econômico e oportunidades para todos.