Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

Página inicial > Notícias > Administração e Finanças > Criação de Conselho Municipal de Turismo de Miracema é aprovada na Câmara dos Vereadores
Início do conteúdo da página

Escrito por Ascom Miracema - Juliana Carneiro | Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 12h28 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 12h28 | Acessos: 108

Na sessão da Câmara de Vereadores de Miracema do Tocantins, ocorrida nessa segunda-feira, 10, os vereadores aprovaram projeto de lei, de autoria do Executivo, que cria o Conselho Municipal de Turismo. O órgão será normativo, deliberativo e de assessoramento ao Poder Executivo. O Contur será vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

O conselho deve auxiliar na consolidação de políticas públicas e contribuir para o desenvolvimento de programas e projetos turísticos. O órgão terá representantes de membros do poder público e da sociedade civil, os membros não serão remunerados.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Genes Alencar a criação do conselho representa um avanço para a cidade. “A Prefeitura tem se empenhado para alavancar o grande potencial turístico do município, e a criação do conselho é um passo importante desta caminhada, já que o conselho é uma exigência do Ministério do Turismo para que recursos da área sejam destinados ao município”, esclareceu.

Texto: Jhonatas Miranda