Ir direto para menu de acessibilidade.

Página inicial > Notícias > 3º DESAFIO MIRACEMA DE MTB MOVIMENTA A CIDADE

3º DESAFIO MIRACEMA DE MTB MOVIMENTA A CIDADE

Escrito por barcodigital | Publicado: Terça, 29 de Mai de 2018, 13h04 | Última atualização em Quarta, 26 de Dezembro de 2018, 12h13 | Acessos: 54

Aconteceu no último domingo, 27, o 3º Desafio Miracema de Mountain Bike, realizado no Ponto de Apoio, com a participação de mais de 100 ciclistas de Miracema e de outras cidades do Tocantins e Estados vizinhos.

O evento realizado pela Associação Miracema Pedaladas, conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Juventude e Cultura.

Os ciclistas se dividiram nas categorias Elite Masculino e Feminino, Master A, B e C Masculino e Feminino, Turismo Masculino e Feminino, Juvenil 15/16 anos, Infanto 12/14 anos, KID's 1 e 2 e Mamadeira.

Os percursos variavam, conforme a categoria, sendo 70 km (Elite e Master A e B), 40 km (Master C, Master Feminino e Turismo Masculino e Feminino), 30 km (Juvenil) e 20 km (Infanto), largando do Ponto de Apoio e percorrendo estradas vicinais no entorno do Município.

Já as crianças que participaram da competição dos KID's, a competição foi realizada no circuito montado na Avenida Tocantins, em torno do Ponto de Apoio, contando com a participação de crianças de 3 a 11 anos.

Um grande público se fez presente no Ponto de Apoio para prestigiar o evento que está entre os maiores eventos de ciclismo no Estado do Tocantins, homologado pela FTC – Federação Tocantinense de Ciclismo.

O Prefeito Moisés Costa participou do evento, dando boas vindas ao atletas e ao público presente, desejando a todos boa prova, dando a largada para cada uma das categorias, e ao final, fez a entrega da premiação aos atletas vencedores em cada categoria.

Para o Prefeito Moisés Costa, eventos dessa natureza são de fundamental importância para fomentar o turismo na nossa cidade, atraindo pessoas para conhecer nossos atrativos, além de fomentar o comércio local, já que a grande maioria dos atletas são de outras cidade, movimentando a economia local, gerando emprego e renda, razão pela qual se torna importante a parceria da Prefeitura Municipal.

Em agradecimento pela parceria na realização do evento, o Prefeito Moisés Costa recebeu do Presidente do grupo Miracema Pedaladas, Thaller Rogério, uma réplica do principal ponto turístico da cidade, o Ponto de Apoio, que foi escolhido para ser o troféu dos vencedores.

registrado em: