Codevasf faz vistoria técnica em obras de 2025 e avalia novas vias para pavimentação asfáltica

A Secretaria Municipal de Obras, em conjunto com a equipe técnica do Departamento de Engenharia Civil, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (7), técnicos da Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) – 10ª Superintendência Regional (SR). A visita teve como objetivo a realização de registros técnicos e a elaboração de relatório sobre a viabilidade de pavimentação asfáltica em CBUQ de diversas vias que ainda não possuem pavimento no município.
Além disso, a equipe da Codevasf realizou vistoria para o recebimento da obra de pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD), concluída em 2025. O contrato, à época, beneficiou mais de 20 ruas, representando um importante avanço para a mobilidade urbana e a melhoria das condições de tráfego.
A nova proposta de pavimentação integra os esforços da Gestão Municipal em articulação com parlamentares, que têm atuado de forma contínua para a destinação de recursos voltados ao atendimento das demandas locais. As ações visam fortalecer a infraestrutura urbana e promover melhorias diretas na qualidade de vida da população.
Segundo a equipe da Codevasf, nos próximos dias será emitido um Relatório Técnico contendo a avaliação das vias vistoriadas. Após a conclusão do documento, ele será encaminhado ao município para análise e definição das prioridades, respeitando a metragem disponível para execução das obras de pavimentação.
Durante a visita, a equipe técnica percorreu mais de 20 ruas localizadas em diferentes setores do município que ainda necessitam de pavimentação. Com base nos levantamentos de viabilidade técnica, a proposta será debatida entre os setores responsáveis, a equipe técnica e a Gestão Municipal, a fim de definir as intervenções que melhor atendam aos interesses da comunidade. Todo o processo será conduzido com responsabilidade, transparência e zelo pelo uso dos recursos públicos, que retornam à população na forma de benfeitorias, como pavimentação asfáltica, drenagem e construção de calçadas.
Miracema do Tocantins, 8 de janeiro de 2026


