Terceira etapa da Operação Tapa-Buraco é iniciada pela Secretaria de Obras


A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, deu início no último dia 2 de fevereiro à terceira etapa da Operação Tapa-Buraco. Os serviços seguem até a próxima quinta-feira, dia 12, véspera das festividades do Carnaval 2026, período em que o município tradicionalmente recebe um grande fluxo de visitantes, familiares e amigos em razão do feriado prolongado.

Atenta a esse aumento no tráfego de veículos e pedestres, a Secretaria intensificou os trabalhos de manutenção viária em diversas ruas e avenidas da cidade, com o objetivo de garantir mais segurança, mobilidade e conforto tanto para os miracemenses quanto para os visitantes que circulam pelas vias do município.

De acordo com o terceiro cronograma de trabalho da equipe, a Operação Tapa-Buraco contemplou os seguintes locais: Rua da Cancela; Avenida Dr. Francisco Aires; Rua Oscar Sardinha; Rua Maranhão; Avenida Salomão Thomás de Matos; Avenida Zeca Pereira; Rua Oséias Soares Paz; Avenida Salvador Noleto; Avenida Lourdes Solino; Rua Euzébio T. Noleto; Avenida Irmã Emma; Rua Rodolfo Navarro; Avenida Alzelino Luz e Rua Severino Pinheiro.

Além dessas vias, a Secretaria de Obras segue monitorando outros trechos da cidade que também deverão ser incluídos nos próximos cronogramas. O levantamento considera, entre outros critérios, o fluxo de veículos e pedestres, bem como os pontos mais críticos que possam oferecer riscos à população.

Desde o início de janeiro, mais de 40 pontos já foram atendidos, contribuindo significativamente para a melhoria das condições das vias que ainda não receberam recapeamento asfáltico. Os serviços estão sendo executados com agilidade e contam com o apoio da Gestão Municipal, que não tem medido esforços para garantir os recursos necessários. Somente nos últimos 30 dias, já foram adquiridas mais de 100 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material de alta qualidade que assegura maior durabilidade e eficiência ao pavimento.

Miracema do Tocantins, 08 de fevereiro de 2026

Compartilhar