Conferência Municipal da Criança e Adolescente acontece nesta quinta, 29

Nesta quinta, 29, às 13h, tem início a I Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Miracema do Tocantins. Uma realização da Prefeitura de Miracema, Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente. O evento acontece na sede da UFT e é aberto ao público.

Com o tema ”Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a programação terá início às 12h30 com credenciamento. Às 13h iniciam-se os trabalhos com leitura do Regimento.

Às 14h o público assistirá a uma palestra e às 14h30 os grupos de trabalho serão montados para a discussão sobre os eixos temáticos. Às 16h30 intervalo de 15 minutos, com o grupo retornando para a plenária final. O encerramento está previsto para às 18h15.

A Conferência é importante meio de trabalho para a elaboração de políticas públicas que deverão ser aplicadas ao público alvo. A participação da sociedade é importante na construção dessas ferramentas de ação.