Miracema do Tocantins sediará curso de formação da PM

Uma reunião entre o Comando Geral da PMTO e o prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa, realizada na manhã desta sexta-feira, 16, em Palmas, selou entre as partes uma parceria.

Moisés Costa disponibilizou apoio logístico do município para que uma das turmas do curso de formação de soldados, provenientes do concurso que está em andamento, instale – se na cidade para que durante os oito meses de duração, Miracema seja agraciada com uma unidade escola da PMTO.

O comandante geral da PMTO, Edvan Silva de Jesus, sinalizou positivamente à proposta.

As aulas são de responsabilidade da PM e correspondem a uma etapa do concurso. Com material didático e equipe docente da Polícia Militar.

Conforme o Comandante Geral Coronel Edvan, durante o curso os cerca de 40 alunos soldados receberão uma bolsa auxílio e as aulas ocorrerão na sede da 6˚ CIPM.

"Parte desses alunos, após a formação, poderá exercer suas atividades na área de atuação da 6' Cipm, que abrange Miracema."

A Prefeitura entrará como parceira no apoio logístico, além da climatização da sala de aula e outras demandas que surgirem durante o curso.

Satisfeito, o Prefeito agradeceu a PM e colocou a gestão à disposição para o desenvolvimento do curso.