Carreta Saúde da Mulher e Odonto Sesc realizarão atendimento em Miracema

Uma parceria entre Governo do Estado, Sesc e Prefeitura de Miracema do Tocantins irá possibilitar que atendimentos voltados à saúde da mulher e saúde bucal sejam ofertados à população por meio da Carreta Saúde da Mulher e do Odonto Sesc já no início do mês de março.

A reunião que ajustou a vinda das unidades móveis de atendimento ocorreu na última sexta-feira, 02. Na ocasião, ficou deliberado que as carretas, que poderão ficar até três meses na cidade, iniciarão seus atendimentos na cidade e depois irão ao assentamento Irmã Adelaide. A Carreta Saúde da Mulher realiza 32 monografias e 32 citologias por dia, enquanto o Odonto Sesc oferece até 64 vagas diariamente.

Para a realização da ação, o Município viabiliza apoio com mão de obra, alimentação e hospedagem das equipes, além de logística e infraestrutura. Podem ser atendidas na Carreta Saúde da Mulher, público feminino com faixa etária de 45 a 69 anos para o serviço de mamografia, e de 8 a 80 para demais atendimentos.

Para o prefeito de Miracema do Tocantins Moisés Costa, será uma excelente oportunidade para que a população receba os atendimentos, ainda mais tratando-se de projetos sérios e profissionais como estes.