AGENTES DE SAÚDE SÃO RECEBIDOS PELO PREFEITO

Na tarde desta terça feira (12/09) o Prefeito Moisés Costa recebeu em seu gabinete os Agentes de Saúde do Município, representados neste ato pelo Senhor Florisval Pereira da Silva, Delegado Regional da ATACOM – Associação Tocantinense de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate a Endemia.

O senhor Florisval e sua equipe reivindicaram R$: 415,00 (Quatrocentos e quinze reais) restante do Incentivo Adicional que ficou pendente, e conforme o prometido, o Prefeito informou a todos que iria pagar o mais breve possível.

Algumas outras reivindicações ficaram determinadas para o próximo ano, tais como: Coluna vertical, Insalubridade, outros pedidos feito pela classe deverão ser analisados, pois “precisamos fazer um planejamento para evitar futuros transtornos”, disse o Prefeito.

Os equipamentos de proteção EPI – Equipamentos de Proteção Individual, e uniformes solicitados serão providenciados o mais breve possível. Moisés reconheceu que os Agentes de Saúde do Município, no momento “não tem condição de trabalho adequada” e precisam dos equipamentos de prioridade para desenvolver bem suas atividades.

Com relação a remédios faltantes nos postos de saúde, ficou esclarecido que até a próxima semana este problema será solucionado, e o motivo originado foi devido à burocracia do fornecedor que ocasionou a demora da entrega dos medicamentos.

Os Agentes de Saúde ficaram satisfeitos com a reunião, com a esperança que muito ainda vai melhorar para os mesmos. O Senhor Delegado Florisval Pereira, disse: “As reivindicações foram expostas ao Prefeito e fica a esperança que tudo seja resolvido para o bom desenvolvimento do nosso trabalho junto à comunidade”.