PREFEITURA DE MIRACEMA ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM RURALTINS

A Prefeitura Municipal de Miracema, através do Prefeito Moisés da Sercon e do Secretário de Desenvolvimento Rural – Roberto Passos, assinou um Termo de Cooperação Técnica que viabiliza a implantação dos Serviços de Inspeção Municipal (SIM).

A iniciativa visa à execução de um programa de assistência técnica e extensão rural junto aos pequenos produtores rurais do município.

O termo tem por objetivo prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), compreendendo a promoção de inovação tecnológica e o acesso aos programas e políticas públicas que estimulam o desenvolvimento rural sustentável dos municípios, como também visa estimular e fortalecer a instalação de agroindústrias de pequeno porte. Os serviços prestados pelo Ruraltins deverão abranger as culturas e criações apontadas pelos municípios como prioridades, com foco na produção, nutrição, saúde, educação, associativismo e comercialização, e obedecendo a um plano anual de trabalho elaborado em conjunto entre as partes envolvidas.